Caminhada Rosa conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama

Publicado em: 05/10/2022 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

As cores destacadas nas ruas de Jussara, na manhã desta quarta-feira (05), alertaram para a prevenção do tipo de câncer considerado um dos mais prevalentes entre mulheres no Brasil: o de mama.

Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce, a Caminhada Rosa – promovida pela Secretaria Municipal de Saúde – reuniu equipe de saúde, autoridades e apoiadores da causa, que percorreram o trajeto iniciado em frente a UBS Irineo Ribeiro, seguindo pelo centro até a chegada a Câmara Municipal.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Prevenir é a melhor forma de lutar!

Confira as fotos registradas: