1ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

Publicado em: 24/10/2023 08:43 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Jussara e as demais cidades que compõem a AMENORTE (Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste) promovem, nesta quarta-feira (25), a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

O inicio do credenciamento esta marcado para as 19h00 e abertura oficial será as 19h15, no teatro Candido Garcia (Unipar). A participação é gratuita, mediante inscrição pelo link: https://forms.gle/3G4buJY8A1p1j8Rm8 .

Com o tema “Democracia e direito à Cultura”, o encontro tem por objetivo promover o debate sobre as politicas publicas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos, de forma transversal com todas as politicas publicas sociais e econômicas de Jussara e região.

Na oportunidade, também serão eleitos os delegados para a 4ª Conferência Estadual de Cultura e 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC). A programação conta, ainda, com apresentação musical, palestra com agente regional da Macrorregião Noroeste da Secretaria de Estado da Cultura, Cezar Felipe Cardozo Farias, trabalho em grupos e plenária.

Convidamos toda a população para participar, agentes culturais, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores e investidores e demais protagonistas da cultura.