Homenagem aos Professores do Programa União Faz a Vida

Publicado em: 23/10/2023 14:46 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, a Agência Sicredi de Jussara, através do Gerente Fábio Chisté, realizou um coffee break e entregou uma linda camiseta do Programa A União Faz a Vida em homenagem ao dia do professor a todos os professores dos CMEIs Balão Mágico e Sonho de Criança.

Estiveram presentes a Secretária da pasta, Silvia Maria Toloni Maranho, Coordenadora Pedagógica e Coordenadora local do Programa A União faz a Vida, Salete Mazzarão Guietti, as Diretoras CMEIs, Claudia Cristina Guietti Feitoza e Lusinete Aparecida Ribeiro Ventaja, professores e equipe do Sicredi.

Fazer juntos está na essência do Programa A União Faz a Vida. Existe uma rede de agentes que apoiam e fazem o Programa acontecer. As ações são o resultado da cooperação e do trabalho de pessoas em diversas frentes:

Gestores: são as entidades do Sicredi, como Fundação Sicredi, Centrais, Cooperativas e Agências. Têm a visão de como tudo funciona e estão comprometidos em encontrar parceiros, assessores pedagógicos e apoiadores para colocar o Programa em prática.

Parceiros: são as secretarias de educação e instituições educacionais, como as escolas onde o Programa é aplicado. Eles garantem a realização das práticas educativas.

Assessorias pedagógicas: Elas atuam na capacitação dos educadores e acompanham as iniciativas nas escolas parceiras. Todos os envolvidos são habilitados pelas formações oferecidas pela Fundação Sicredi.

Apoiadores: são pessoas e empresas da comunidade que ajudam a proporcionar as melhores condições para desenvolver os projetos educativos por meio de contribuição financeira, material e humana.

Educadores: são os profissionais que aplicam as práticas de cooperação e cidadania.

Crianças e adolescentes: são os protagonistas do nosso Programa.

Agradecimentos a toda equipe da Agência Sicredi de Jussara, em especial à assessora pedagógica Vanessa Beleti.

Prefeitura de Jussara | SMECT