Dia D, Movimento Nacional pela Vacinação

Publicado em: 23/10/2023 10:53 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Neste Sábado, 21 de outubro, a Secretaria Municipal de saúde de Jussara, realizou o Dia D, Movimento Nacional pela Vacinação, com ênfase em crianças a partir de 0 anos e adolescentes menores que 15 anos (14 anos, 11 meses, 29 dias).

A campanha Nacional de Multivacinação continua até o dia 31 de outubro, ao fim da campanha haverá o sorteio de 2 Bicicletas, sendo uma, aro 20 e a outra, aro 26 para as crianças que realizarem a vacinação.

Na oportunidade foi realizada uma carreata pela cidade com a participação do Prefeito Robison Pedroso da Silva, a Primeira Dama e Secretária de Saúde, Renata Rinaldi da Silva e o vice-prefeito Simão Ferreira, com o Zé Gotinha, símbolo da vacinação, com o intuito de chamar as crianças e os pais para esse dia tão importante e necessário. Além de uma gincana animada, através da parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Jussara, com pinturas faciais, pipoca, pula-pula e muito mais.

A campanha visa à atualização das vacinas de rotina de crianças e adolescentes, com o objetivo também de garantir a proteção do público-alvo e de recuperar as altas coberturas vacinais, no Município.

Agradecemos a todos que se empenharam e trabalharam. Vacina é vida. Vacina é para Todos.

Prefeitura de Jussara | SMS