Outubro Rosa

Publicado em: 09/10/2023 15:03 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Chegamos ao mês de outubro onde celebramos o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle de câncer de mama. O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos.
O movimento do Outubro Rosa tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade das nossas mulheres.

Pensando no tema, a Secretaria Municipal de Saúde de Jussara irá promover uma campanha para as mulheres do nosso município onde realizaremos solicitação de mamografia, realização de exame citopatológico de colo uterino (preventivo).

Local: UBS Irineo Ribeiro
Data: 28/10/2023
Horário: 8:00 as 17:00

Público alvo: Mamografia – mulheres entre 50 e 69 anos ou com história familiar de Câncer de mama.

Citopatológico de colo uterino - mulheres entre 25 a 64 anos com vida sexual ativa.
Quanto mais cedo for a descoberta, maior será a possibilidade de cura. Seja sua maior prioridade!