Apresentação de TCA do Jovem Aprendiz


Publicado em: 03/05/2023 10:14 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

 

 

Nesta última terça-feira (2), foi realizada uma apresentação de TCA do Jovem Aprendiz, pela parte comportamental e de ferramentas de qualidade, auxiliados pela Instrutora Fernanda.

O Programa de Aprendizagem de Adolescentes e Jovens do SENAR-PR, visa "Desenvolver habilidades e atitudes pessoais e profissionais". Ao longo do curso os aprendizes são estimulados a desenvolver habilidades para expressar comunicação oral e escrita e, de se apresentarem em público, para o desenvolvimento de sua oratória.

O curso soma, ao todo, 1200 horas, envolvendo aulas teóricas, práticas e a prática profissional na empresa. Para geração de maior questionamento e ação, os aprendizes realizaram uma apresentação sobre um dos temas trabalhados durante as aulas do núcleo básico (que é a parte humana do programa).

A finalidade é correlacionar e vivenciar a parte teórica do núcleo básico com as demais experiências envolvendo os conteúdos trabalhados no núcleo específico e a prática profissional realizada na Companhia Melhoramentos Norte do
Paraná.

O evento aconteceu no Centro de Capacitação e contou com a presença dos jovens aprendizes, representantes da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego e também da empresa CMNP.