Entrega de Materiais de Trabalho para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE)

Publicado em: 25/04/2023 16:24 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria Comunicação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de materiais de trabalho e segurança, EPIs, como botas de couro, repelentes, protetores solar, lanternas de LED, entre outros itens, totalizando o investimento de mais de 10 mil reais em equipamentos para os agentes comunitários de endemias (ACE).

A ação ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, Robison Pedroso da Silva, vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária de Saúde, Renata Rinaldi da Silva, Diretor da vigilância epidemiológica, Josafá José da Silva e toda sua equipe.

Os agentes de endemias atuam na prevenção e auxílio no combate a doenças endêmicas. Podem ser consideradas doenças endêmicas quando são registrados casos com certa frequência, devido, por exemplo, a fatores climáticos de determinada região.

Com esses aparatos, os agentes trabalharão no controle de vetores, que são animais responsáveis na transmissão de doenças, como dengue, chikungunya e escorpião, como pontua a secretária da pasta, Renata.

"Como servidor, sei a importância da valorização das categorias para que o trabalho aconteça da melhor maneira. Em nossa gestão estamos trabalhando para garantir o necessário no desempenho da função desses trabalhadores tão importantes", ressaltou Robison.

Prefeitura de Jussara
"Construindo uma nova história".