Atividades realizadas com o Grupo Maioridade em Ação

Publicado em: 24/04/2023 15:52 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria Comunicação

Grupo Maioridade em Ação de Jussara

Nesta última quinta-feira, 20 de abril, a Secretaria de Assistência Social, divulgou as atividades realizadas com o Grupo Maioridade em Ação.

A importância da atividade física é fundamental em qualquer idade e é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida. Além de contribuir para evitar diversos tipos de doenças, a atividade traz benefícios para a saúde emocional e mental, além da saúde física.

Para os idosos, praticar exercícios é essencial para fortalecer o sistema imunológico, prevenir o aparecimento de doenças crônicas e também manter a mente saudável. A prática de atividades físicas para os idosos minimiza os impactos do tempo no processo de envelhecimento, como o enfraquecimento dos músculos.

Prefeitura de Jussara
"Construindo uma nova história".