Formatura do Proerd 2022 em Jussara


Publicado em: 03/10/2022 14:35 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

 

 

Na noite da última sexta-feira, 30 de setembro de 2022, aconteceu a formatura dos alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental da Escola Julita Alves Soares, no Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. O programa é promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, durante um trimestre letivo, certificou 90 crianças. 

 

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. As aulas foram ministradas pela instrutora Cabo, Ana Paula do Prado Mitz Bacon, sob a orientação do Comandante Capitão Ricardo Veiga de Araújo.

 

Na solenidade, em saudação aos formandos, o prefeito Robison parabenizou a todos pela participação e falou da importância deste curso  “O Proerd com certeza vai refletir no futuro dessas crianças. Para termos cidadãos felizes é imprescindível que não se aproximem das drogas e que mantenham o corpo e a mente saudáveis e o curso ensinou as nossas crianças como se proteger e se cuidar. Fico feliz por esta formação tão essencial que receberam”, disse.  

 

A secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, elogiou a participação e envolvimento dos pais e disse ser testemunha do bem que o Proerd faz para as crianças “É com grande satisfação que eu participo desta formatura, pois sou testemunha, ao longo da minha carreira na Educação, dos benefícios trazidos por este programa. É gratificante ver os resultados positivos nas crianças. Ser aluno Proerd é muito importante, é uma forma de ajudar a melhorar o mundo”, afirmou 

 

Participaram da solenidade de formatura do Proerd o Prefeito Robison Pedroso da Silva, Presidente da Câmara, José Roberto Leite Cavalcante, vereadores Lindowest Tenório Bezerra Galvão e Fred Joel de Alencar, representado o Comandante do Batalhão da Polícia Militar, Soldado Rhay Patrick Farias Cruz, Comandante do Destacamento Policial Militar de Jussara, 2º Sgt. Valeriano, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, Coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti, Diretora da Cultura, Leidiane Aparecida Giroto dos Santos, Diretora da Escola Julita, Selma Regina Fanhani Apolinário, Diretora do CMEI Balão Mágico, Cláudia Guietti Feitoza, pedagogas da Escola Julita, professores, funcionários, membros da polícia militar, familiares e amigos.

 

Formandos Proerdianos 2022 das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental do município de Jussara.  

 

  • 5º ano A - Profª Alciléia Cristina de Matos Silva;

  • 5º ano B - Profª Gilvana Volpato de Melo;

  • 5º ano C - Profª Maria Goreti Toloni;

  • 5º ano D - Profª Alciléia Cristina de Matos Silva.

 

Confira as fotos registradas: