Representantes de Jussara participam de reunião no IAT em Campo Mourão

Publicado em: 25/05/2022 02:46 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Nesta quarta-feira (25), a representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Diretora do Meio Ambiente, Angélica Araújo esteve juntamente com o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Diretor Municipal de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e de Controle de Zoonoses, Josafá José da Silva estiveram na cidade de Campo Mourão para participar de uma reunião no Instituto Água e Terra - IAT.

Na oportunidade também estiveram presentes a Coordenadora Técnica do Castrapet, veterinária Girlene Jacob e o Chefe da regional do IAT de Campo Mourão, Fabiano Viudes, onde o assunto foi a  2.ª edição do projeto estadual Castra-Pet no município de Jussara.

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio das prefeituras, busca o controle populacional de cães e gatos e a prevenção de zoonoses. A meta do programa é que até o final de 2022 a castração ocorra em 60% dos municípios paranaenses.

O Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

Em breve traremos novidades sobre o Projeto Castra-Pet Paraná.