SMICTE realizou a a entrega dos certificados da segunda turma do Curso de Costura Industrial em Jussara

Publicado em: 13/06/2022 14:02 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Nesta última quarta-feira, 8 de junho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego (SMICTE) realizou a entrega dos certificados da segunda turma do Curso de Costura Industrial.

Na ocasião, estiveram presentes prestigiando o evento o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, os representantes do Legislativo, Vereadora Elza Paveloski Ranzoni,  Vereadores Claudecir Pereira dos Santos e Fábio José Viana da Silva e o chefe de gabinete Persio Jean Pereira de Souza.
O curso foi ministrado pela Professora Darlene Cabral da Cruz Fressato, composta por 28 alunas, de forma presencial, de 80 horas. O projeto, desenvolvido pela (SMICTE), tem como principal objetivo proporcionar a qualificação e a inserção do cidadão no mercado de trabalho.

Segundo o Secretário da pasta, Robson Rinaldi, o curso atende às necessidades básicas da costura industrial, capacitando as alunas para o ramo da confecção. “É uma oportunidade para quem busca ampliar o conhecimento, enriquecendo o currículo, em busca de emprego, pois atualmente no Paraná estão sendo ofertadas 30 mil vagas de emprego e a capacitação é fundamental para suprir essa demanda”, enfatizou.

“A realização de cursos e projetos como a costura é algo de suma importância na construção de uma sociedade, além de possibilitar aos nossos jussarenses a chance de melhorarem seus currículos, e, assim, terem aumentadas as chances de ingresso no mercado de trabalho, estando, inclusive, à frente de outros candidatos em uma eventual concorrência”, assinalou prefeito Robison.

Confira as fotos registradas: