SMEC realiza curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEEP em parceria com o SEBRAE

Publicado em: 21/06/2022 13:32 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Secretaria de Educação e Cultura divulgou a capacitação realizada com os professores participantes do programa que incentiva o empreendedorismo, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), que possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

A capacitação iniciou no formato EAD e no dia 13/06/2022, foi realizada a primeira oficina presencial na Escola Municipal Julita Alves Soares, ministrada pelo consultor de negócios do SEBRAE, Eraldo Pasquini.

Ao iniciar o projeto em sala de aula os alunos receberão material impresso com os conteúdos a serem desenvolvidos em cada turma do ensino fundamental de acordo com o currículo.

- 1º ano do Ensino Fundamental: O mundo das ervas aromáticas.
- 2º ano do Ensino Fundamental: Temperos naturais.
- 3º ano do Ensino Fundamental: Oficina de brinquedos ecológicos.
- 4º ano do Ensino Fundamental: Locadora de produtos.
- 5º ano do Ensino Fundamental: Sabores de cores.

Com as altas taxas de desemprego no país, a preocupação em incentivar o empreendedorismo se intensificou. E para iniciar essa caminhada, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que acontece onde nascem as grandes ideias, ou seja, na escola. A iniciativa tem total apoio da Administração Municipal.

Confira as fotos registradas: