SMEC - Avanço Tecnológico educacional na rede municipal de ensino de Jussara

Publicado em: 02/03/2022 16:24 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, adquiriu 6 lousas digitais interativas para a Escola Municipal Julita Alves Soares. Na oportunidade esteve presente acompanhando a instalação das lousas o Prefeito Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, a Vereadora e Coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti e o representante da empresa Educateca, Said El Chama.

Segundo o prefeito Robison, o investimento de  R$ 300 mil na compra dos novos equipamentos é um marco na história da educação em Jussara. “Essas lousas digitais irão inovar nas aulas, pois possuem uma série de recursos que tornarão as aulas mais dinâmicas e interessantes. A nossa meta é trazer a inovação para escolas da rede municipal e as lousas são alguns dos materiais que vamos adquirir. O investimento em Educação é um grande pilar para o desenvolvimento de uma sociedade”, contou Robison.

“A tecnologia avançou e a educação não pode ficar para trás, com esta nova ferramenta, almejamos tornar o ensino mais tecnológico, eficiente e prazeroso, tanto para os alunos, quanto para os professores, as mudanças são positivas e saudamos o novo modelo educacional municipal” destacou a secretária municipal da Educação e Cultura, Silvia.

A diretora da Escola Julita Alves Soares, Selma Regina Fanhani Apolinário, afirmou ser muito interessante a interatividade dos alunos com o aparelho. "As lousas têm sido enriquecedoras tanto para os alunos quanto para os professores. A interatividade e a facilidade de desenvolver as atividades, prendem, facilmente, a atenção dos pequenos, que, consequentemente, aprendem mais rápido”, contou Selma.

As lousas serão utilizadas por 12 turmas de terceiros, quartos e quintos anos, com intenção de expandir para as séries iniciais e Educação Infantil. A lousa Retrátil Touch Led é a sala de aula interativa do Futuro, visa  proporcionar o uso da tecnologia na sala de aula sem abrir mão da escrita convencional é a  ponte entre o analógico e o digital, compõe-se de uma parte diagramada convencional e a outra digital, proporcionando ao educador uma maior liberdade com seus alunos na hora de compartilhar o conteúdo, trabalhando assim de forma dinâmica, moderna a cultura digital em sala de aula.