Prefeito de Jussara Robison Pedroso da Silva foi empossado como presidente da Junta Militar do município de Jussara

Publicado em: 16/11/2021 15:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

O prefeito de Jussara, Robison Pedroso da Silva, foi empossado na tarde de terça-feira, 17, como presidente da Junta Militar do município de Jussara.

A posse aconteceu em um ato simbólico realizado no gabinete do prefeito, comandado pelo Delegado do Serviço Militar, Sr. Tenente Moacir Baialarde Vaz (PRM 05/002) de Apucarana/PR.  Na oportunidade, o prefeito Robison, fez o juramento à Bandeira e a assinatura do Livro de Posse e do respectivo Termo de Posse de presidente do órgão.

Presentes na ocasião, o Cabo Eduardo Naves de Apucarana/PR, o Secretário da Junta Militar, Sr. Choiti Mauricio Yamão (JSM/259), o Chefe de Gabinete, Pérsio Jean Pereira, o Assessor Adjunto do Prefeito, Humberto Petita e a Assessora de Comunicação, Rafaela Reis.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, em que o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.