Campanha Outubro Rosa em Jussara

Publicado em: 13/10/2021 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um ambulatório ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas, anualmente.

Além disso, toda mulher entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. Procure o posto de saúde, mesmo que não tenha sintomas.

O exame clínico é realizado pelo médico ou enfermeiro treinado para essa atividade, em que poderão ser identificadas algumas alterações nas mamas. Se necessário, será indicada uma mamografia e/ou ultrassom.

A mamografia, por sua vez, é um exame simples em que as mamas são prensadas entre duas placas do mamógrafo e o aparelho emite raio-X. O exame permite descobrir o tumor ainda bem pequeno.

Previna-se!

#PrefeituraDeJussara #OutubroRosa