CRAS realiza atividade referente ao mês de prevenção ao suicídio em Jussara

Publicado em: 24/09/2021 17:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura Municipal de Jussara, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma atividade relacionada a Campanha do Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção do suicídio, cujo objetivo é alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. A equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, preparou uma  dinâmica com o grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos idosos.

A Diretora do CRAS, Rosa Pedroso, explicou como foi realizada a atividade. “Todos os participantes escreveram uma cartinha  expressando suas inquietudes, preocupações do cotidiano, como forma de desabafo. A atividade foi realizada de forma remota, hoje eles trouxeram as cartas e inseriram na urna, e concluímos com a entrega de um mimo representando a ação realizada”, disse.

Você não está sozinho. Escolha viver! Setembro é o mês em que são reforçadas as ações de valorização à vida e prevenção ao suicídio. A cor amarelo lembra a importância de conversar sobre este problema. Suicídio existe e precisa ser prevenido sempre.