Semana Nacional de Trânsito em Jussara

Publicado em: 21/09/2021 15:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Na manhã desta terça-feira (21), aconteceu uma simulação de acidente com vítimas para destacar a Semana Nacional de Trânsito em Jussara. A demonstração aconteceu hoje na Praça Valdemar Alves Nogueira, uma ação conjunta com a 26ª CIRETRAN, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria de Municipal de Educação e Cultura, e Assessoria de Comunicação.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito, Robison Pedroso da Silva com o Vice-prefeito Simão Ferreira, autoridades da região,  lideranças municipais e os alunos do 4º e 5º ano do período da manhã da Escola Julita Alves Soares para acompanhar a simulação do acidente.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos por isso, devem perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.

Semana Nacional de Trânsito - A SNT é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. A SNT 2021 traz o tema das campanhas educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.