Prefeitura em parceria com o SENAR - PR realizam curso de Turismo Rural em Jussara

Publicado em: 07/08/2021 11:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Nos dias 4 a 6 de agosto, a Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou o curso “Turismo Rural Básico – analisando as oportunidades de negócios”.

O evento com carga horária de 24h, direcionado a trabalhadores e produtores rurais, foi dividido em aulas teóricas e de campo. A atividade presencial, respeitou todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. Ministrado pelo consultor de Retur e Instrutor do SENAR-PR, José Rivaldo dos Santos, participaram do curso 8 pessoas, que receberam o certificado de conclusão do SENAR-PR. A formação teve como objetivo analisar as oportunidades de negócios e as limitações para trabalhar com o Turismo Rural, considerando todas as dificuldades que existem na área.

Na oportunidade esteve acompanhando o curso o Prefeito Robison Pedroso da Silva, o Vice-prefeito Simão Ferreira, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Claudenir Aparecido Petita, o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Anderson Menezes, o Técnico em Agropecuária e Biologia IDR Paraná Emanuel Sordi, Sidney Aurelio Valeriano Ramos (responsável pelo Turismo Rural do IDR-Paraná na mesorregião noroeste), o Técnico em Agropecuária do município de Jussara Valdecir Pereira Lima e os vereadores Lindowest Bezerra e Fred Joel de Alencar.

A característica básica da capacitação é agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas da região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família. No decorrer do ano, novos cursos serão oferecidos com intuito de gerar mais oportunidades de negócios, fomentando o turismo rural de Jussara.

Veja abaixo as fotos registradas: