Prefeitura de Jussara e SENAR realizam curso de piscicultura


Publicado em: 21/07/2021 20:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

A Prefeitura Municipal de Jussara através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural de Cianorte, IDR - Paraná e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR, realizaram nos dias 20 e 21 de julho de 2021, o Curso de Piscicultura – Sistemas de Cultivo. Que teve o início das aulas teóricas na Casa da Cultura sendo finalizado com aulas práticas no Pesque Pague Cananéia, curso esse que visa implantar a Piscicultura em propriedades rurais do município. Ministrado pelo Zootecnista, Instrutor do SENAR Ricardo Ferreira Pedroso de Almeida, participaram do curso 10 trabalhadores rurais e produtores rurais de pequeno e médio porte, que receberam o certificado de conclusão do SENAR.  

Na oportunidade esteve acompanhando o curso o Prefeito Robison Pedroso da Silva, o Vice-prefeito Simão Ferreira, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Claudenir Aparecido Petita, o Técnico em Agropecuária e Biologia IDR Paraná Emanuel Sordi, Técnico em Agropecuária do município de Jussara Valdecir pereira Lima e o vereador Lindowest Bezerra.

Segundo o Secretário está previsto mais cursos para os próximos meses e explica um pouco sobre o evento. "Este é um projeto que trabalha Piscicultura e pretende capacitar os agricultores na criação de peixes, para diversificação da propriedade e ampliação da cadeia produtiva de peixes tornando assim viável uma nova atividade aos produtores do município", relata Claudenir.

Veja abaixo as fotos registradas: