Visita as propriedades que fazem parte do Programa Agricultura Familiar de Jussara

Publicado em: 22/04/2021 16:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de Comunicação

Hoje, 22/04/2021, estivemos em visita nas propriedades dos agricultores que fazem parte do Programa Agricultura Familiar. Este é um programa que visa à entrega de frutas, legumes e verduras para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), direcionado para o município para que sejam distribuídos para as escolas da rede municipal de ensino.

A alimentação escolar é de total responsabilidade do município, e sempre nos preocupamos em proporcionar a melhor forma de aceitação dos alunos com alimentos orgânicos e saudáveis, porém neste período pandêmico, não temos a merenda como fonte de alimentação dos alunos e para garantir uma boa ingestão de vitaminas e minerais, estamos elaborando kits, (os kits verdes) para serem entregues para todos os alunos da rede pública de ensino, inscritas em algum programa da Assistência Social, para que mesmo essas famílias que estão em vulnerabilidade possam oferecer para as crianças uma alimentação rica em nutrientes, fazendo com que melhore sua imunidade e sua capacidade de aprendizado, já que as aulas ainda estão sendo no modo online. (Érica Valentini Colauto Oliveira – Nutricionista)

O Programa Agricultura Familiar de Jussara, conta com 13 agricultores municipais aptos para fazerem as entregas, que serão realizadas já nos próximos 15 dias.
Também já estamos nos preparando para inserir o Município no PAA (Programa de Aquisição dos Alimentos), que é um programa do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual, para que elevamos ainda mais a produção familiar municipal. Este é um programa de um futuro próximo, e já estamos preparando todos os documentos necessários para cadastrar todas as famílias agricultoras de hortifrutis de Jussara.

Essa visita nos proporcionou momentos de muita alegria e conhecimento, vendo as hortas cada vez mais desenvolvidas nessa terra fértil que nossa cidade possuí. (Claudenir Aparecido Petita – Secretario de Agricultura).

A produção está a todo vapor, e logo logo estará nas mesas de nossos alunos! Agradecemos a todas as famílias que nos receberam muito bem durante essa visita. Essa parceria entre as secretarias de Educação, Agricultura e Assistência Social tem muito a render frutos, e quem ganha sempre é a população...