Equipe de Endemias encontra focos de larvas em bairros do Município e alerta sobre cuidados e prevenção contra a dengue

Publicado em: 29/03/2021 17:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de Comunicação

Mesmo durante a Pandemia do Corona vírus (COVID-19) a atenção à dengue deve ser contínua. A equipe de agentes de endemias vem realizando visitas e vistorias em residências e espaços públicos para averiguar e realizar os tratamentos de combate aos focos do Aedes Aegypti.

Durante os trabalhos de campo da equipe da Prefeitura, foi encontrada uma quantidade excessiva de focos de larvas do Aedes Aegypti em diversos pontos da cidade. A necessidade de vistoriar locais onde possa haver água parada e que possam virar, futuramente, criadouros do mosquito.

Ainda de acordo com a equipe de endemias, os principais criadouros do Município estão em locais onde as pessoas não lembram de averiguar, como calhas, tambores, vasos de plantas, bebedouros de animais, assim como recipientes que possam acumular água e pneus.

Equipe que realizou esta ação: Josafá José da Silva, Carolina Pereira, Karina Barion, Jéssica Prado, Luciana Bazarin, Marcos Luiz de Sousa, Monique Maciel, Simone Oliveira, Talita Fragoso, Vanessa Demétrio.

Veja abaixo as fotos registradas pela equipe: