Aprovado projeto que ratifica convênio para compra de vacinas

Publicado em: 19/03/2021 16:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de Comunicação

No dia 18 de março de 2021, o Poder Executivo encaminhou a Câmara de Vereadores do município de Jussara o projeto de lei que “Ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para o combate a pandemia do Coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.

Com a anotação de pedido de urgência e emergência, na data do dia 19 de março de 2021,foi aprovada pela Câmara de Vereadores a Lei municipal n° 1.790/2021, ao qual ratifica o Protocolo de Intenções e converte-se em Consórcio Público.

Desta forma, o município de Jussara finalizou todos os documentos necessários para a adesão ao CONECTAR- Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, ao qual tem o objetivo de adquirir vacinas para controle da pandemia do Coronavírus e suas variantes, bem como, medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde de forma geral.