Palestra educativa com o Sargento Rywerson

Publicado em: 06/09/2023 14:14 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Na tarde desta terça-feira, 5 de setembro, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Meio Ambiente em parceria coma Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e o Batalhão Ambiental Força Verde através do Sargento Rywerson, realizaram uma palestra educativa que contou com a participação da Rede Municipal de Ensino, incluindo alunos da Escola Vamos Caminhar Juntos - APAE.

O encontro ocorreu na Quadra de Esporte da Escola Municipal Julita Alves Soares. Durante a palestra, foram abordados diversos assuntos relacionados às ações desempenhadas pela Polícia Ambiental, com ênfase na importância da preservação da fauna e flora, além da conscientização sobre os problemas da pesca predatória e a presença de cobras peçonhentas na região. Os estudantes tiveram a oportunidade de ver animais taxidermizados, que foram expostos como forma de sensibilização em relação aos maus tratos e ao tráfico de animais silvestres.

O bate-papo foi descontraído e interativo, permitindo que os estudantes assistissem atentamente e fizessem várias perguntas, sanando suas dúvidas sobre o tema. Ações como essa fortalecem a relação da Polícia Ambiental com a comunidade, aproximando a corporação dos cidadãos e reforçando a importância da preservação ambiental.