Abertura da Semana Municipal do Idoso - Prefeitura de Jussara

Publicado em: 26/09/2022 15:50 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Na segunda-feira (26), aconteceu a abertura da Semana Internacional do Idoso, no Centro de Convivência do Idoso, uma ação da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social que propõe aos idosos uma semana recheada de comemorações para expressar carinho, cuidado, respeito e atenção aos que tanto colaboraram com o crescimento da sociedade. De forma coletiva, é de extrema importância e relevância para nos distanciar do isolamento social.

Para abrir a programação especial, nossos idosos participaram de uma palestra com a Assistente Social do Ministério Público do Paraná, Adriele Volpato Craveiro, com o tema: “Direito da pessoa idosa”.

Na oportunidade esteve presente prestigiando a ação, o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, Vice-prefeito, Simão Ferreira, a representante da Câmara de vereadores e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Salete Mazzarão Guietti, Secretária Municipal de Assistência Social, Jéssica Rogério Ferreira, representante da SEJUF, Sidnei Rodrigues de Souza, Secretária Municipal de Saúde e Primeira Dama, Renata Rinaldi da Silva, Presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, Waldomiro Souza e a Coordenadora do grupo Maioridade em Ação, Meire Pereira Valentini.

“Poder celebrarmos a semana da pessoa idosa em nosso município é de grande importância para nós. Prestar carinho e expressar o quanto as pessoas idosas contribuíram para que possamos chegar até o momento é muito gratificante. Também com a palestra do dia fará com que as pessoas presentes conheçam quais são os direitos das pessoas idosas. Grata pela presença de todos”, ressaltou a Secretaria da pasta Jéssica.

A professora Meire, também destacou a importância de ações como essa no município. “Essa semana de atividades diversas para os idosos é muito importante, pois com isso, conseguimos a socialização, a inclusão  no contexto social e evitamos o problemas de solidão e depressão dos mesmos”, disse.

O Dia Internacional da pessoa idosa é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Confira as fotos registradas: