2ª edição de Castração gratuita enre cães e gatos em Jussara

Publicado em: 28/07/2022 12:22 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Nesta quarta-feira (27), foi realizada a castração de 128 animais domésticos entre cães e gatos no município. A estrutura foi montada na quadra coberta da Escola Municipal Julita Alves Soares, uma ação do Governo do Estado em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As cirurgias foram gratuitas e, além da castração, os tutores receberam medicação para o pós-operatório, carteirinha de vacinação e orientação para o bem-estar animal.

O objetivo é auxiliar prefeitos na contenção do aumento populacional de animais domésticos abandonados e oferecer oportunidade para que famílias de baixa renda esterilizem seus animais de estimação, gratuitamente. A castração evita as ninhadas indesejáveis, mais suscetíveis ao abandono, e a proliferação de zoonoses. Equipes de veterinários são disponibilizadas pelo Estado, para atender prefeituras, população de baixa renda, protetores e ongs, conforme critério e cadastro das prefeituras.

Agradecimentos a todos os envolvidos.