Beto Preto entrega 2 veículos para o município de Jussara que serão utilizados pela Estratégia da Saúde da Família

Publicado em: 18/11/2021 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (18), 26 veículos para Estratégia da Saúde da Família (ESF) e formalizou o repasse de mais R$ 5,1 milhões para o programa de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Qualicis) aos 11 municípios de abrangência da 13ª Regional de Cianorte, no Noroeste.
Jussara foi contemplada com dois automóveis zero km, modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas foram adquiridos por R$ 34,5 mil cada, com recursos do Tesouro do Estado, e somam um investimento de R$ 897 mil, somente na 13ª Regional. Ao todo, 1.211 veículos serão entregues nos 399 municípios no Estado, integrando a maior renovação da história da frota da Saúde. São mais de R$ 41,7 milhões investidos. A divisão dos carros é feita conforme o número de equipes da Saúde da Família em cada município.
“Nossa missão é levar o serviço de saúde perto da casa dos paranaenses. Estes carros darão suporte para o deslocamento das equipes municipais nos atendimentos domiciliares, além do investimento no Qualicis que irá ampliar o serviço especializado na região”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
QUALICIS – O investimento anunciado nesta quinta pretende aumentar a oferta de atendimento especializado em clínicas, hospitais e unidades de diagnóstico e terapia do Estado, fortalecendo também a regionalização da Saúde. O recurso estadual no valor de R$ 5.109.600,50 foi formalizado com o Ciscenop e deverá ser pago em 48 parcelas de R$ 204,3 mil.
PRESENÇAS – Participaram da solenidade o Vice-prefeito, Simão Ferreira; Secretária Municipal de Saúde, Renata Rinaldi da Silva; Diretora da UBS Irineu Ribeiro, Maria de Oliveira Silva, Diretora do Hospital Municipal, Elaine Pereira Batista Rocha e a responsável pela Unidade de Atenção Primária da Saúde da Família, Fátima Ferreira; Deputado Estadual Jonas Guimarães; a Diretora da 13ª Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Guimarães; além de vice-prefeitos, secretários municipais de Saúde e gestores das cidades de abrangência da região.