Formatura dos ACS e ACE

Publicado em: 30/10/2023 10:11 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde celebra mais uma importante conquista para os profissionais Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Isso porque a Prefeitura de Jussara, em parceria com o Ministério da Saúde, promoveu uma qualificação profissional, no curso Técnico dentro do programa Saúde com Agente.

Na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro, aconteceu a formatura da primeira turma do Curso Saúde com Agente, formando 9 profissionais ACS’s e ACE’s.

O ato de formatura dos estudantes aconteceu no auditório da faculdade UMFG em Cianorte, que orgulhosos comemoraram mais uma conquista profissional recebendo o certificado de conclusão do curso e capacitados poder desempenhar com qualidade o trabalho para a comunidade.
O ato contou com a presença Prefeito Robison Pedroso da Silva, da Primeira Dama e Secretária de Saúde, Renata Rinaldi da Silva, representando a Preceptora do Programa Enfermeira, Gisele Barreto, além de familiares e amigos dos formandos.

O Prefeito Robison parabenizou a todos os formandos desta primeira turma do Curso Saúde com Agente, destacando que “adquirir conhecimento forma melhores profissionais, tornando a gestão pública mais eficiente e quem ganha é a nossa comunidade. Vocês vão estar muito mais bem preparados para atender esse trabalho que é cada dia mais exigente” frisou o Prefeito.
Já a Secretária Saúde, Renata, disse que “O objetivo do curso “Saúde com Agente” foi capacitar ainda mais nossos profissionais, para que possam atuar de forma mais qualificada na prevenção, promoção e cuidado com a saúde e o bem-estar da comunidade”.

Os profissionais agora estão preparados para identificar: Pressão arterial, glicemia capilar, aferição de temperatura, frequência cardíaca e saturação.

Após o ato formal foi servido um coquetel a todos os presentes.

Prefeitura de Jussara | SMS