Administração municipal reinaugura o Terminal Rodoviáiro Vereador Gabriel Alves Bueno e realiza a entrega de 8 veiculos

Publicado em: 20/02/2023 19:30 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Cleverson Santos

O prefeito Robison Pedroso da Silva reinaugurou o terminal rodoviário “vereador Gabriel Alves Bueno”, nesta segunda-feira, dia 20. Após décadas em estado precário, a Prefeitura reformou e revitalizou totalmente o espaço, que agora está em ótimas condições e oferece mais conforto e hospitalidade à população e demais usuários, completamente reformada, ampliada, moderna, com acessibilidade e esteticamente mais bonita.

Jussara seguramente deu mais um passo para firmar-se como cidade que está buscando inovar e entregar sempre obras de qualidade.  Na oportunidade também foram entregues veículos zero km para diversos setores, 2 cronos, 2 pickups, 1 argo, 1 vam, 1 retroescavadeira e 1 caminhão coletor.

A reinauguração dessa obra de quase R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Jonas Guimarães, de R$ 400 mil e 500 mil de recursos próprios do município, representa a concretização de um antigo desejo dos jussarenses e a entrega de novos veículos, totalizando aproximadamente R$ 1,4 milhões, em veículos reafirma o compromisso da administração municipal para com o povo de Jussara.

Além do chefe do Executivo, o evento de reinauguração contou com as presenças do vice-prefeito Simão Ferreira, primeira dama, Renata Rinaldi da Silva, segunda dama, Fátima Ferreira, os representantes do legislativo, Claudecir Pereira dos Santos, Elza Paveloski Ranzoni, Fábio José Viana da Silva, José Roberto Leite Cavalcante e Salete Mazzarão Guietti, secretários municipais, familiares dos homenageados, assessor do deputado federal Luiz Nishimori, Jonas Lima, assessor do deputado federal Ricardo Barros, Arlei Hernandes de Biazzi, assessor do deputado estadual Márcio nunes, Maucir Marcuz, representante do ex deputado estadual Jonas Guimarães, Ailton Vieira de Mattos (Buguê), segundo suplente de deputado estadual, Dr. Batista, suplente de deputado estadual, Sergio Pereira Junior (Serginho), secretário de obras e serviços públicos, Adilson Aparecido Mantovani, diretor de obras, Mauro Vanso (Maurão), autoridades eclesiásticas, Padre Willian Oliveira Lopes e Pastor Josias Eduardo da Silva, representante do SAMAE, Julio Cesar Bernardo e centenas de pessoas que acompanharam a cerimônia.

Em sua fala, o prefeito Robison ressaltou a importância das obras para Jussara, que deixou de ter uma das rodoviárias mais precárias para agora contar com uma das mais bonitas da região.

“A reforma do terminal rodoviário era uma questão fundamental que tínhamos como prioridade desde o início do nosso mandato, pois contribui para a melhoria visual da nossa cidade e eleva a autoestima do cidadão, trazendo dignidade e conforto”, alegou.

Robison destacou também diversos investimentos e elevou o espírito de otimismo por meio do trabalho de desenvolvimento de Jussara.

Após, as autoridades e os familiares do saudoso ex-vereador Gabriel Alves Bueno, fizeram o descerramento do quadro do homenageado e também da placa de reinauguração do espaço público.

“Muito feliz em entregar mais essa importante obra para nosso município, além de homenagear o ex-vereador Gabriel Alves Bueno, que fez e faz parte da minha carreira política. Agora a rodoviária está de maneira digna para nossa comunidade e todos os que se utilizaram da mesma”, completou Robison.

O evento contou também com a atração musical, Grupo Herança, que após anos retorna a Jussara com seu repertório de grandes sucessos. Uma das maiores bandas do Paraná é, sem dúvida alguma, a Herança. Com 30 anos de história, a banda emplacou a história da música brasileira. "Coração’’, "Risca Faca", "Se Você Quer Tome", “Barquinho” dentre outros, que se tornaram clássicos da vaneira e do forronejo, agitaram a galera.

Histórico:

A Rodoviária de Jussara foi construída no ano de 1988 e inaugurada pelo prefeito Pedro Cândido de Oliveira. No dia 08 de outubro de 2014 por meio da lei municipal 1.463/2014 assinada pelo então prefeito Moacir Luiz Pereira Valentini (Tatinha) recebeu o nome de Terminal Rodoviário Vereador  Gabriel Alves Bueno.

Confira as fotos registradas: