Escola Julita Alves Soares realiza encerramento do Projeto JEEP do SEBRAE

Publicado em: 27/11/2022 23:52 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, aconteceu o evento FEIRA JEPP – SEBRAE na Escola Municipal Julita Alves Soares. Os pais, e autoridades foram convidados a prestigiar a FEIRA de produtos produzidos pelos alunos.
Através de uma parceria entre a Administração, Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, foi feita a adesão ao projeto JEEP - JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS, cuja proposta é fomentar o empreendedorismo, proporcionando a sua prática, estudo e debate na sala de aula, desde o ensino fundamental anos iniciais.
O JEEP procura apresentar práticas de aprendizagem que estimulem a autonomia do estudante e o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).
Dentro deste programa os alunos recebem todo material didático do SEBRAE e a Escola e Secretaria de Educação dá o suporte e materiais necessários para o desenvolvimento das atividades. Com este intuito os alunos desenvolvem atividades práticas empreendedoras as quais os professores foram capacitados para realizá-las.
Conforme o projeto, cada ano desenvolveu e trabalhou um tema específico:
1º anos: O MUNDO DAS ERVAS AROMÁTICAS
2º ANOS: TEMPEROS NATURAIS
3º ANOS: OFICINA DE BRINQUEDOS ECOLÓGICOS
4º ANOS: LOCADORA DE PRODUTOS.
5º ANOS: CORES E SABORES
Para o sucesso dessa FEIRA JEPP foi necessário dos professores a dedicação, a vontade de fazer diferente, buscar desenvolver autonomia em si e nos alunos. Portanto, os professores são protagonistas nessa transformação.
Agradecemos aos alunos, direção, equipe pedagógica pelo empenho e dedicação, agradecemos ainda aos pais que prestigiaram, ajudaram seus filhos a desenvolver o projeto e visitaram a FEIRA JEPP.
Muita criatividade, dinamismo, entusiasmo, envolvimento e união pode ser observado durante a feira, um verdadeiro sucesso.
Confira as fotos registradas: