Ação de emergência

Publicado em: 20/05/2024 09:01 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A secretaria de saúde por meio do setor de Endemias realizou uma ação de emergência após denúncia nesta segunda-feira (20), para retirada de lixo e entulhos descartados de forma irregular no entorno da mata da Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná.

Pedimos a colaboração da população para que faça o descarte de maneira adequada, no espaço correto, evitando que animais peçonhentos apareçam evitando a acumulação de água, fazendo com que se torne mais fácil a proliferação de larvas do Mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, colocando em risco a saúde da população.

Vamos contribuir com a preservação da natureza e para a limpeza urbana e rural de nosso municpio.

As penalidades para o descarte irregular estão previstas nas Leis Federais N° 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e N° 9.605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Em Jussara, denúncias podem ser feitas por meio da Secretaria de Agricultura,Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, localizado na Rua Tiradentes, 492.

Prefeitura de Jussara
*Construindo uma nova história".