Plano de trabalho de formação do Seminário de Cooperação Pedagógica

Publicado em: 22/05/2024 15:52 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Na última quarta-feira, 22 de maio, aconteceu na Escola Municipal Julita Alves Soares, a execução do plano de trabalho de formação do Seminário de Cooperação Pedagógica que em primeiro momento aconteceu em Curitiba.  Na oportunidade, a técnica do NRE de Cianorte, Rosimeire Luchetti Chiodi, esteve presente fazendo esse repasse com a presença da equipe gestora, professores de 1°, 2°, 3°, pré-I e pré-II.

Esta formação faz parte do Programa Educa Juntos, instituído pela Lei Estadual n.º 21.323, de 20 de dezembro de 2022, e está prevista entre as ações do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada - CNCA, do Ministério da Educação - MEC, instituído pelo Decreto n.º 11.556, de 12 de junho de 2023. A adesão voluntária de cada ente federativo ao CNCA implica a responsabilidade de melhorar a qualidade do processo e dos resultados de alfabetização, com atenção à redução das desigualdades de aprendizagem entre estudantes em sua esfera de competência.

Esteve presente também a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Silvia Maria Toloni Maranho, a Coordenadora Pedagógica, Salete Mazzarão Guietti e a Articuladora Municipal Cacilda Terezinha Tachini Garcia, participando ativamente deste momento de formação, visando apropriarem-se das ações, materiais e referências pedagógicas disponibilizadas.

- Gestão Escolar
Público-alvo: diretores e pedagogos;
- Alfabetização nas perspectivas do letramento
Público-alvo: professores alfabetizadores.
Prefeitura de Jussara | SMECT