Progama Mais Médicos

Publicado em: 22/09/2023 10:37 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Nesta sexta-feira, 22 de setembro, o Prefeito Robison Pedroso da Silva realizou a assinatura da homologação de contratação de uma médica através do Programa Mais Médicos para o Brasil ciclo 31, para atuar nos atendimentos na Unidade Básica de Saúde.

Na oportunidade também estiveram presentes a Secretária de Saúde e Primeira Dama, Renata Rinaldi da Silva e a Dra. Alianet Gonzalez Sosa, contratada para compor uma das equipes do Programa Saúde da Família de Jussara.

"Era um sonho nosso, a contratação da doutora muito querida, estou muito feliz com a volta dela para nossa equipe médica, poder atender a nossa população que me cobrava este retorno e graças a Deus deu tudo certo a documentação, momento muito bacana", disse Robison.
"Estou muito emocionada porque é um sonho voltar a exercer a minha função como médica em Jussara, município que me acolheu desde 2014, e até hoje me sinto em casa e espero dar o melhor de mim para toda a população", disse Alianet.

"Só tenho de agradecer a doutora que vem me ajudando na secretaria de saúde, me assessorando, ela é muito dedicada em tudo que faz, estamos muito felizes por ela poder integrar a nossa equipe médica da atenção básica de saúde e não tenho dúvida que será com muito amor e dedicação", disse Renata.

PROGRAMA MAIS MÉDICOS
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais.