Abertura da Semana do Idoso

Publicado em: 26/09/2023 10:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Abertura da Semana Internacional do Idoso

A Administração Municipal de Jussara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família, está promovendo uma série de atividades especiais. Uma semana recheada de comemorações para expressar carinho, cuidado, respeito e atenção aos que tanto colaboraram com o crescimento da sociedade.

Dando início, nesta terça-feira, 26 de setembro de 2023, nossos idosos participaram de um grande baile, com o Zico Gaiteiro e Banda, que animou a tarde com grandes clássicos da música no Centro de Convivência do Idoso.

Na oportunidade esteve presente a Primeira Dama, Renata Rinaldi da Silva, Secretária da pasta, Jéssica Rogério Ferreira, Técnica de Referência do CRAS e representante dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Alegria e Anos de Ouro, Jussara Regina Barbosa e as representantes do Grupo Maioridade em Ação, Meire Valentini e Ednéia Pimenta Moriguchi.
O Dia Internacional da pessoa idosa é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, visando sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida! As pessoas idosas são o relato vivo de como nosso mundo muda constantemente.
Como é fascinante sentar ao lado de um idoso, ouvi-lo contar suas histórias e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade. Ouvir diretamente da boca de quem fez parte da história e a vivenciou em primeira mão.

Nossa gratidão aos idosos é eterna e agora é nosso dever fazer de tudo para que saibam como são importantes e lhes darem o devido reconhecimento.