Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 08/07/2023 09:40 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo - Departamento de Cultura, obteve no dia 16 de junho de 2023 o seu Plano de Ação APROVADO pelo Ministério de Cultura - MinC. E no dia 26 de junho, foi assinado o TERMO DE ADESÃO “junto” ao Governo Federal.

Assim, em breve o município de Jussara, estará com o recurso em conta. Após cumprir com êxito todas as etapas, o município se prepara para dar continuidade ao processo, que visa destinar recursos para projetos artísticos e culturais, é assim promover o fortalecimento da cultura local. Foi disponibilizado por meio de Consulta Pública destinada exclusivamente a integrantes, fazedores de cultura de todas as áreas culturais da cidade, recebendo as propostas para identificação dos setores a serem contemplados.

Com a aprovação do Plano de Ação e o termo de aceite assinado, a Administração Municipal, através do Prefeito Robison Pedroso da Silva, reafirma seu compromisso com a cultura, buscando cada vez mais incentivar o cenário cultural do município, promovendo o crescimento econômico e principalmente, fortalecer a identidade cultural de Jussara.