Distribuição de peixes Gupe para mebros da equipe de analista do Meio ambiente da empresa Poupanorte

Publicado em: 11/07/2023 09:49 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

A Secretaria de saúde de Jussara atraves do setor de Endemias que é referência regional no combate ao mosquito Aedes aegypti, realizou a distribuição de peixes Gupe para mebros da equipe de analista do Meio ambiente da empresa Poupanorte, da cidade de Japurá.

O peixe Gupe, também conhecido como barrigudinho é muito utilizado e eficiente para controlar o desenvolvimento de larvas de mosquitos em diversos ambientes. Com a utilização do peixe, busca-se reduzir o número de focos de dengue. As larvas são um alimento de alta qualidade para os peixes.Seu principal objetivo é o controle biológico por meio do uso de peixes que se alimentam de larvas de mosquitos transmissores de doenças.

Com esse trabalho os agentes epidemiológicos tem maior eficiência no trabalho de controle da proliferação das larvas do mosquito no meio rural e periurbano