Espetáculo teatral alusivo ao 18 de Maio

Publicado em: 20/05/2023 16:48 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria comunicação

Nesta sexta-feira, 19 de maio, os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram do espetáculo teatral "O maior tesouro", da Companhia Dusol Produções, alusivo ao 18 de maio, marcando o mês Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Rede de Proteção, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) e Conselho Tutelar contou com a participação dos alunos da Escola Julita Alves Soares, CMEI Balão Mágico, Escola Especial Vamos Caminhar Juntos - APAE e Colégio Estadual Senador Moraes de Barros.

Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Robison Pedroso da Silva, vice-prefeito, Simão Ferreira, Secretária Municipal de Assistência Social, Jéssica Rogério Ferreira, Secretária de Educação e Cultura, Silvia Maria Toloni Maranho, Secretaria de Saúde, Renata Rinaldi da Silva, diretoras das escolas, equipe do Órgão Gestor, equipe do CRAS, equipe do Conselho Tutelar, membros do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes - CMDCA,  equipe do Criança Feliz, psicólogas, equipe da educação, professores, pedagogas, e lideranças municipais.

O 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal n.º 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Confira as fotos registradas: