Secretaria da Educação faz entrega de tablets a professores da Rede Municipal de Ensino de Jussara

Publicado em: 02/02/2023 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

Aliar tecnologia ao ensino tornou-se cada vez mais essencial para os professores. Adequada à tendência, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, fez a entrega de tablets para todos os educadores da Rede Municipal de Ensino de Jussara. Nesta quinta-feira, 2, a equipe esteve reunida no Centro de Convivência do Idoso, para realizar a distribuição de aulas, na oportunidade o Prefeito Robison Pedroso da Silva, esteve presente realizando a entrega de tablets, um investimento na educação de aproximadamente 100 mil reais.

Os equipamentos poderão ser utilizados pelas equipes pedagógicas para atendimento às crianças, pesquisas e implementação completa do Livro de Registro de Classe Online do Município, o LRCOM, sistema de registro digital de notas e presenças dos alunos. Os tablets contam com capa de proteção de alta resistência e película de vidro profissional.

O prefeito Robison destacou a importância da ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Ele classificou a entrega dos equipamentos como uma conquista ao setor de Educação'. "A compra dos tablets é um investimento que irá contribuir na melhoria da qualidade de trabalho dos profissionais, beneficiando, consequentemente, todos os alunos da rede municipal", falou o gestor.

Robison disse que a área de educação é uma das prioridades de sua gestão.

"Investir na Educação é um compromisso da nossa administração", ressaltou. Ele lembrou ainda de outros investimentos feitos pelo município no setor. Citou, por exemplo, a aquisição de uma escola nova, terceirização do transporte escolar, ampliação do CMEI sonho de Criança, padronização do uniforme escolar, lousas digitais em todas as salas da Escola Julita Alves Soares, investimentos na fanfarra municipal em uniformes e instrumentos, dentre outras conquistas.

Prefeitura de Jussara
"Construindo uma nova história".