Apresentações das oficinas de Música e Teatro realizadas na Escola Municipal Julita Alves Soares

Publicado em: 19/12/2022 14:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo divulgou as apresentações das oficinas de Música e Teatro realizadas na Escola Municipal Julita Alves Soares.

Oficina de música é importante para a interação das crianças na vida escolar, violão, violino e flauta, ministradas pelo professor, Valdemir Medeiros Maranho, com os alunos dos 3º, 4º e 5º anos.
A musicalização é um poderoso instrumento que desenvolve na criança, além da sensibilidade à música, qualidades preciosas como: concentração, coordenação motora, socialização, audição, destreza de raciocínio e disciplina.

Oficina de circo, teatro e contação de histórias, contribuem para o desenvolvimento total da criança, sendo uma atividade de expressão artística que estimula a criatividade da criança, contribuindo assim para o desenvolvimento, equilíbrio, coordenação, atenção, socialização e disciplina, ministradas pelo professor, Josivan Joaquim dos Santos, com os alunos 2º, 3º, 4º e 5º anos.

Confira as fotos registradas no período da manhã e da tarde: