Dia 29 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Publicado em: 29/10/2022 10:49 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação / Fotos: Rafaela Reis

O AVC acontece devido à alteração do fluxo de sangue ao cérebro, responsável pela perda de células nervosas da região cerebral atingida. Podendo ser originado pela obstrução de vasos sanguíneos, chamado AVC isquêmico, ou causado por uma ruptura do vaso, AVC hemorrágico.

É uma das principais causas de morte ou incapacidade com sequelas permanentes, conhecido popularmente também como derrame. Por isso é uma data que ajuda a conscientizar a população para prevenir e tratar quanto antes.

#PrefeituraJussara #DiaMundialdoAcidenteVascular #AVC #jussara #Saúde #Prevenção