Equipe de Endemias de Jussara em combate a Dengue

Publicado em: 20/10/2021 11:08 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o trabalho que vem fazendo a diferença no combate à dengue em Jussara é o plantio de mudas de orquídeas no oco de árvores, realizado pela equipe da Vigilância Sanitária do setor de Endemias.
Pode não parecer, mas os vãos existentes entre os galhos e buracos nos troncos podem acumular água e se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.
Esta ação é um meio de prevenção e combate a proliferação, que elimina possíveis locais que podem parar água e ser criadouro de larvas do mosquito da Dengue.
Veja abaixo as fotos registradas pela equipe