Programa Paraná Mais Verde em Jussara

Publicado em: 22/09/2021 17:19 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

A Prefeitura Municipal de Jussara através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) e o Instituto Água e Terra Paraná, promoveu na tarde deste dia 22 de setembro, o plantio de mudas de árvores nativas, próximos às vilas rurais, em comemoração simultâneas ao Dia da Árvore que ocorreu em 21 de setembro, ao início da primavera (23 de setembro), ação essa realizada através do Programa Paraná Mais Verde, do Governo do Estado.

Na oportunidade esteve presente o Secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Claudenir Aparecido Petita, os representantes da Câmara Municipal os vereadores, Fred Joel de Alencar e Lindowest Bezerra, o Secretário de Planejamento Orçamento Economia e Gestão, Ailton Vieira de Mattos, a Diretora Municipal do Meio Ambiente, Angélica de Araújo Souza, a Diretora da Cultura, Leidiane Aparecida Giroto, o Técnico em Agropecuária e Biologia IDR - Paraná, Emanuel Sordi, o Técnico em Agropecuária do município de Jussara Valdecir Pereira Lima, Chefe Regional - IAT/ERCIA (Biólogo), Marcelo Aparecido Marques,  Residente Técnico, responsável regional pelo Programa Paraná mais Verde (Engenheiro Ambiental), Evandro Castro e o Residente Técnico (Engenheiro Agrônomo), Eriques Hilário.

O programa de educação ambiental “Paraná Mais Verde” foi lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) no dia 23 de setembro de 2019 (dia da árvore) com o objetivo de despertar a consciência ambiental e aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social.

O programa conta com sete linhas de ação, sendo elas: revitaliza Viveiro, Viveiros Socioambientais, Incentivo a Espécies Ameaçadas de Extinção, Datas Comemorativas, Parques Urbanos, Poliniza Paraná e Hortas Urbanas.

Para mais informações acesse: http://www.iat.pr.gov.br/Pagina/Programa-Parana-Mais-Verde

Segundo o Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, o reflorestamento é uma das ações para promover a sustentabilidade no Estado. “O Paraná é o estado que mais produz e distribui árvores nativas, com foco na preservação e recuperação de áreas degradadas. Somos o Estado que mais cuida, fiscaliza e recupera o meio ambiente”, afirmou.