Dia D na Agência do Trabalhador terá atendimento exclusivo para Pessoa com Deficiência


Publicado em: 13/09/2021 11:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

 

 

Para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, promove na Agência do Trabalhador de Jussara o Dia D, uma ação exclusiva para atender apenas Pessoas com Deficiência (PCDs) e beneficiários reabilitados.

A ação visa estimular a Geração de Renda e contará com participação de empresas do município / região para incentivar a inclusão social e profissional de trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS ao mercado de trabalho.

O objetivo é oferecer um espaço na própria Agência, que estará totalmente adaptada conforme as exigências recomendadas pelas autoridades sanitárias, para que as empresas possam realizar o processo seletivo exclusivo de candidatos com deficiência, fortalecendo a inclusão com oportunidades de emprego.

As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei n.º 8.213/91, que determina que os empregadores com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas com deficiência, em um índice que varia conforme a quantidade total de empregados.