SMICTE realizou a a entrega dos certificados da primeira turma do Curso de Informática Básica em Jussara

Publicado em: 19/08/2021 12:05 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de comunicação

Na última quinta-feira, 19 de agosto, às 19h00, a Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego (SMICTE) realizou a entrega dos certificados da primeira turma do Curso de Informática Básica, promovido pelo Telecentro. O curso foi ministrado pela professora, Daiane, sendo, de forma presencial, de 20 horas.

Participou da formação, 27 alunos. O projeto, desenvolvido pela (SMICTE), tem como principal objetivo promover a inclusão digital. Para proporcionar a qualificação e a inserção do cidadão na sociedade de maneira justa e viabilizar a oferta de cursos na área da informática, os espaços são equipados com microcomputadores, internet e diversos recursos digitais.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito, Robison Pedroso da Silva, o Vice-prefeito, Simão Ferreira, os representantes da Câmara de vereadores, o Presidente José Roberto Cavalcante, o vereador Fred Joel de Alencar, vereadora Elza  Ranzoni, o chefe de gabinete Pérsio Jean Pereira de Souza, o Secretário da (SMICTE), Robson Rinaldi e a Professora do curso Daiane Roberta Giroto Cavichioni.

Segundo o Secretário da (SMICTE), Robson Rinaldi, o Telecentro atende às necessidades básicas da Inclusão Digital, capacitando os alunos para a utilização da internet como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento social. “É uma oportunidade para quem busca ampliar o conhecimento, enriquecendo o currículo, em busca de emprego, pois atualmente no Paraná estão sendo ofertadas 30 mil vagas de emprego e a capacitação é fundamental para suprir essa demanda”, enfatizou.

“A realização de cursos e projetos como a informática é algo de suma importância na construção de uma sociedade inclusiva, além de possibilitar aos nossos jussarenses a chance de melhorarem seus currículos, e, assim, terem aumentadas as chances de ingresso no mercado de trabalho, estando, inclusive, à frente de outros candidatos em uma eventual concorrência”, assinalou prefeito Robison.

Confira as fotos registradas: