Atletas de Jussara são contratadas para defender a Universidade Rural do Rio de Janeiro

Publicado em: 03/05/2021 16:35 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jussara | Autor: Assessoria de Comunicação

Duas jogadoras reveladas pelo handebol de Jussara estão prestes a dar um passo importante na busca pelo sonho de viver do esporte. As jovens Ingrid Vitória Clementino, de 17 anos, e Kelly Ketheni Rodrigues, de 18 anos, foram contratadas para representar a Universidade Rural de Seropédica (RJ).

Ambas possuem trajetórias idênticas na modalidade. Treinavam em Jussara, com o Professor André Girotto e seu auxiliar Ellyson Junnyor, começaram a defender Jussara em 2015, onde conquistaram muitos títulos importantes, entre eles:

1.º lugar da fase final do juventude b;

1.º lugar Paranaense sub 17;

1.º lugar Paranaense sub 18 chave prata;

1.º lugar da copa Jussara;

1.º lugar do juventude fase regional;

1.º lugar regional dos escolares;

1.º lugar na fase macrorregional dos escolares;

1.º lugar do juventude fase regional;

2.º lugar Maringá cup;

3.º lugar no paranaense sub 14;

3.º lugar no Paranaense cadete;

3.º lugar no hand cup;

3.º lugar jogos escolares fase final categoria B.

Após pódios conquistados, a última competição em que elas vestiram a camisa Jussarense foi o Campeonato Paranaense Hand Cup, em 2020, consagrando Jussara a melhor equipe do Paraná na categoria sub-17.

– Nosso trabalho é esse, de abrir as portas, colocar os atletas em evidência e, a partir daí, eles terem oportunidades em equipes que possam dar novas chances de vida por meio do esporte. Acredito que minha missão foi cumprida com elas. Estudavam no colegial e agora vão para a universidade por conta do esporte – disse o Professor André Girotto.

O prefeito Robison Pedroso da Silva juntamente com o vice-prefeito Simão Ferreira e representando a Câmara municipal o vereador Marcos Trevizan receberam as atletas  e o professor André Girotto em seu gabinete, segundo o prefeito Robison um belo trabalho realizado pelo professor, as atletas são referências para os outros atletas do município, e ressaltou que a administração tem ótimas intenções para dar continuidade no trabalho que estava sendo realizado no esporte na gestão anterior.